Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Prefeitura de Mâncio Lima e Governo do Acre visitam assentados do PAF Havaí

_________________Publicidade_________________

Na manhã da última quinta-feira (26) o Prefeito Isaac Lima esteve acompanhando a equipe de governo através do IMAC representado pelo Presidente André Hassem , SEICT na pessoa do Secretário Anderson Abreu , a ANAC representado pelo Diretor Carlos Ovídio (Rezende), o Presidente do STR, Francisco Ribeiro e o Secretário Especial, Danilo Chagas em visita na Associação dos Produtores Agrícolas do PAF – Havaí localizado no Município de Rodrigues Alves levando apoio e suporte no que tange o manejo florestal para o aquecimento da Indústria Madeireira do Juruá, anuncio de melhorias para o ramal, bem como auxiliar os moradores da referida associação.

Pouco mais de 150 famílias de produtores rurais da cidade de Mâncio Lima, receberam, em 2017o título de concessão de uso da terra no referido projeto de assentamento que, apesar de estar localizado na área do município de Rodrigues Alves, suas famílias são todas oriundas de Mâncio Lima.

O PAF Havaí tem hoje assentados 150 famílias, com uma área de 32 mil hectares e, 26 mil hectares destinada ao plano de manejo comunitário de exploração madeireira. Cada uma das famílias tem direito a uma área de conversão – ou seja, que pode ser trabalhada e desmatada no correr dos anos – de aproximadamente 10 hectares.

Desde que assumiu a gestão da Prefeitura de Mâncio Lima, Isaac Lima juntamente com o Deputado Estadual Jonas tem buscado esforços e recursos para garantir a trafegabilidade mínimo aos agricultores e a implantação de energia elétrica rural. Até hoje, os benefícios tem chegado por meio da Prefeitura de Mâncio Lima.

O Secretário Anderson e o Presidente André Hassem fizeram um gesto muito nobre de ir in loco conhecer a realidade dos assentados e ouvir as suas reivindicações, governo municipal e estadual trabalhando juntos quem ganha é a população.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas