Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Prefeitura de Cruzeiro do Sul aguarda resultado de decisão judicial para adaptar antiga sede em espaço para Conselhos Municipais

_________________Publicidade_________________

Quando foi feita a mudança do prédio antigo da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que fica no centro da cidade para as dependências da Universidade Unopar, a informação era que, alguns Conselhos Municipais que estavam em prédio alugado seriam transferidos para lá.

O conselho tutelar por exemplo, o ex prefeito Ilderlei Cordeiro informou que ele iria funcionar também nesse espaço da prefeitura. No entanto, esses conselhos continuam em prédios alugados, inclusive o Conselho Tutelar está em novo prédio, sendo que o município paga cerca de 5 mil reias por mês de aluguel.

De acordo com o procurador geral do município de Cruzeiro do Sul, Rafael Sansom, há uma judicialização em relação a troca dos prédios da antiga Biblioteca Municipal e da Secretaria Municipal de Educação pela Universidade Unopar, ainda do ano passado e com isso, algumas coisas estão suspensas por órdem judicial.. Hoje, a prefeitura antiga precisaria passar por uma reforma de adaptação, para que recebesse o conselho tutelar”, explicou.

“Nós ainda não conseguimos fazer essa adaptação porque estamos aguardando a definição da justiça, para verificar se realmente vai se poder adaptar tudo certinho e a liberação na justiça para fazer isso”, ressaltou.

A troca dos imóveis foi feita, mas ainda tem um processo judicial em andamento, para que seja explicado o que aconteceu, como é que se deu essa troca. E por falta de processo estatuário e até por falta de verba, a prefeitura não conseguiu passar por uma reforma que atendesse. E o Conselho Tutelar, estava num local bem inadequado para as funções, então nós precisamos resolver com mais urgência a situação do Conselho Tutelar. E hoje, eles têm realmente um ambiente salubre para trabalhar e a intenção é que se mantenha dessa forma para que o Conselho Tutelar faça o serviço”, garantiu Sanson.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas