Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Prédio mais alto do Centro de São Paulo terá decks de vidro inspirados em edifício dos Estados Unidos

_________________Publicidade_________________

cidade mais populosa do continente vai ganhar um novo ponto turístico em breve: localizado no Centro de São Paulo, o Sampa Sky, que deve ser inaugurado em 8 de agosto, será uma atração para aqueles que gostam de adrenalina.

Do alto do 42º andar do Mirante do Vale (maior edifício da capital, inaugurado em 1966 com 170 metros e 51 andares), duas estruturas retráteis avançam 1,5 m para fora do prédio e proporcionam a sensação de não ter nada sob os pés.

Um dos decks de vidro e aço será direcionado para a Zona Sul, com vista para Vale do Anhangabaú, Viaduto Santa Ifigênia, Farol Santander, Mosteiro de São Bento, entre outros pontos na cidade.

A outra plataforma transparente do mirante ficará virada para a Zona Leste de São Paulo. Além da vista, o Sampa Sky contará com um espaço para café.

A atração foi inspirada no Sky Deck de Chicago, nos Estados Unidos, que fica no 103º andar do edifício Willis Tower, a 412 metros de altura.

Segundo os proprietários do local, as sacadas de vidro serão retráteis porque o Mirante do Vale faz parte do Centro Histórico de São Paulo e não pode ter sua fachada alterada.

Apesar de toda a imponência, o prédio cinquentão está prestes a perder o título de mais alto do município. Em 2022, no bairro do Tatuapé, na Zona Leste, deve ser inaugurado um novo gigante com 172 metros.

Mirante com vista para a Zona Sul da capital paulista — Foto: Reprodução

Mirante com vista para a Zona Sul da capital paulista — Foto: Reprodução

Serviço

Sampa Sky

  • Inauguração: Prevista para 8 de agosto
  • Endereço: Mirante do Vale: Praça Pedro Lessa, 110
  • Valor do ingresso: R$ 30 nos primeiros dois meses (após, R$ 60 a inteira)
  • Início das vendas: A partir desta sexta-feira (16)

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas