Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Prédio desaba em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, deixando dois mortos e quatro feridos

_________________Publicidade_________________

Pai e filha foram encontrados mortos sob os escombros; outras quatro pessoas foram resgatadas com vida. Causas do desabamento são desconhecidas.

Um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3). Um homem e uma criança – pai e filha – morreram e quatro adultos foram resgatados com vida.

A morte do homem, identificado como Natan Gomes, foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, por volta das 12h10, cerca de nove horas após o desabamento. Ele é o pai de uma criança de aproximadamente 3 anos de idade, cuja morte havia sido confirmada por volta das 10h20.

A mulher de Natan e mãe da criança, Kiara Abreu, havia sido a última pessoa resgatada com vida. Ela ficou cerca de seis horas sob os escombros e, lúcida, conversou com os bombeiros antes de ser retirada, informando que o marido e a filha também estariam no local.

Vítimas do desabamento: Kiara foi resgatada com vida; a pequena Maitê foi encontrada sem vida; Natan estava desaparecido — Foto: Reprodução/Facebook

Vítimas do desabamento: Kiara foi resgatada com vida; a pequena Maitê foi encontrada sem vida; Natan estava desaparecido — Foto: Reprodução/Facebook

Outras três pessoas haviam sido resgatadas com vida na madrugada. Apenas uma delas ficou internada devido à gravidade dos ferimentos.

“Eu pensei que era o transformador que tinha estourado, mas não. Depois que todo mundo desceu chorando e gritando aí a gente veio pra rua e viu que o prédio desabou”, contou uma moradora da região que se identificou como Luciana.

Três vítimas foram resgatadas na madrugada. Uma quarta vítima foi retirada dos escombros por volta das 9h20, seis horas após o desabamento. Foi ela que, lúcida, informou aos bombeiros que havia um homem e uma criança também presos aos escombros – eram o marido e a filha dela.

Quem são as vítimas resgatadas com vida:

  • Nataniela de Souza Gomes – 28 anos
  • Antônia Tatiana Conrado de Souza – 38 anos
  • Jonas Rodrigues de Souza – 29 anos
  • Kiara Abreu, 27 anos

Desabamento ocorreu após estalos na estrutura

O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ainda não se sabe quem construiu o imóvel e se ele era regular.

De acordo com testemunhas, por volta das 2h foram ouvidos estalos na estrutura do prédio. Às 3h20 ele ruiu e tombou para frente, derrubando a rede elétrica e atingindo imóveis vizinhos. Uma explosão ocorreu em seguida, dando início a um incêndio no local.

O que se sabe até agora:

  • Prédio de 4 andares desabou por volta das 3h20;
  • Testemunhas disseram que estalos da estrutura começaram por volta das 2h;
  • Pai e filha morreram no desabamento;
  • Quatro pessoas foram socorridas com vida e levadas ao hospital;
  • Quarta pessoa a ser resgatada com vida passou 6h sob os escombros;
  • Defesa Civil avalia danos em quatro imóveis vizinhos ao que desabou;

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas