Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Possível falta de oxigênio no Acre já está no MS, diz secretário Alysson

A suposta falta de oxigênio nos hospitais da rede pública e privada no estado do Acre é tema debatido pela comissão especial Covid-19 na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (11). O debate foi levantado pelo deputado Jenilson Leite (PSB), que é médico infectologista. Ele explicou que fornecedores no Brasil, anunciaram falta de matéria-prima para atender a demanda no ritmo atual em todo o Brasil.

“A fila de UTI está longa, a fila para chegar no ponto de oxigênio está longa, os municípios já estão em crise, hospitais particulares já estão sem oxigênio por conta da quantidade de gente adoecendo e recursos que dispomos”, disse o deputado.

O secretário estadual de saúde, Alysson Bestene, informou que o governo do Acre já notificou o Ministério da Saúde e pediu auxílio imediato para resolver a situação.

O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo, disse na Comissão Covid-19 que a situação de calamidade requer soluções imediatas. Ele garantiu que o estado age com muita responsabilidade no enfrentamento da situação.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas