Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Porto Walter recebe insumos do governo para construção de esgotamento sanitário

_________________Publicidade_________________

Com o início do verão e várias obras em andamento, o governo do Acre concentra esforços para garantir materiais e insumos necessários para a conclusão dos projetos executados nos municípios mais distantes de Rio Branco.

Aproveitando a boa condição de navegabilidade, embarcações sobem o Rio Juruá com cargas de areia, brita e cimento. Os insumos serão utilizados para construção da base das estações elevatórias, que vão compor o sistema de esgotamento sanitário do município de Porto Walter.

Da mesma forma, já foram transportados todos materiais para implantações das ligações domiciliares de água e caixas de gordura e esgoto domiciliares.

Assim como outros nove municípios do Acre, Porto Walter também sofreu os impactos decorrentes da cheia dos rios no último mês de fevereiro. Devido ao evento da natureza, foi necessário adequar toda a logística de transporte de insumos e materiais.  “Estamos aproveitando a janela de navegação para levar todos os materiais necessários em tempo hábil para dar prosseguimento à execução e conclusão das obras”, informou o secretário adjunto de Infraestrutura, Jamerson Lima.

Transporte fluvial das caixas de inspeção. Foto: cedida

Em breve, também serão transportadas as 10 estações elevatórias de esgoto (EEEs) e três estações de tratamento de esgoto (ETEs) já adquiridas com recursos destinados ao projeto de saneamento.

E o trabalho não para. Enquanto é concluída a operação de transporte dos  insumos, a empresa responsável pela obra de saneamento em Porto Walter segue com a implantação das caixas de inspeção do sistema de esgotamento do local.

Saneamento Integrado

Material no canteiro de obras. Foto: cedida

Com recursos do Banco Mundial, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), executa ousado projeto de saneamento integrado nos municípios de Porto Walter, Jordão e Santa Rosa do Purus.

Os projetos contemplam soluções integradas de saneamento, por meio de implantação de rede de água e esgoto, pavimentação, drenagem e módulos sanitários para famílias de baixa renda.

Só em Porto Walter, por meio do projeto, 2.658 famílias da área urbana receberam ligações de esgotamento domiciliar e intradomiciliar.

No município de Jordão, a execução do contrato no valor de R$ 17.344.074,91 milhões viabiliza a implantação de rede de esgoto para 500 domicílios e expansão de rede de água para atender mais 393 famílias.

Em Santa Rosa do Purus, o projeto de saneamento integrado viabiliza a implantação de rede de esgoto para atender 729 famílias, e a expansão da rede de abastecimento de água beneficia 527 famílias. O investimento é de mais de R$ 17 milhões.

Ainda, por meio do projeto de saneamento integrado no interior do Acre, 50 famílias moradoras do Jordão e outras 50, moradoras de Santa Rosa do Purus receberam módulos sanitários domiciliares (MSD’s).

Por: SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas