Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Porto Walter e Marechal Thaumaturgo estão entre os municípios que receberam ações de educação em saúde do estado

_________________Publicidade_________________

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre por meio do Núcleo de Educação em Saúde, encerrou a primeira etapa das ações de educação junto aos municípios do Estado.

A ações que tiveram início em março, contou com realização de visitas técnicas, cujo objetivo foi dialogar sobre as estratégias das ações de prevenção e promoção a saúde com ênfase na prevenção da covid-19 e apresentação das políticas de saúde que fazem parte da Atenção Primária com parceria das áreas técnicas do DAPS.

Sesacre encerra primeira etapa de ações de Educação em Saúde nos municípios do Estado Foto: Cedida

Essa semana foi a vez dos municípios de Acrelândia, Senador Guiomard, Capixaba e Xapuri, e finalizam na próxima semana com a visita aos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

A chefe do Núcleo de Educação em Saúde, Sônia Queiroz, ressalta a importância do trabalho realizado, e na oportunidade agradece o compromisso do governo do Acre com a saúde pública do Estado.

Ações que tiveram início em março, contou com realização de visitas técnicas nos municípios Foto: Cedida

“Foi um trabalho árduo pois, conseguimos chegar aos municípios mais distantes e de difícil acesso, nosso objetivo foi contribuir para o fortalecimento da Atenção Primária e com isso melhorar a saúde da população, assim agradeço em primeiro lugar a Deus, ao nosso governador Gladsson Cameli, secretário Alysson Bestene, subsecretária Paula Mariano, diretora Adriana Lobão e a nossa chefe de departamento Atenção Primária à Saúde, Érica Faria”, enfatiza.

As próximas visitas serão em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo Foto: Cedida

Esteve envolvido na primeira etapa das ações as seguintes áreas técnicas; Núcleo de Saúde do Homem, Núcleo de Saúde do Adolescente, Núcleo de Saúde das Populações Prioritárias e Vulneráveis, Programa Saúde na Escola, Academia da Saúde, Divisão da Saúde da Família, Sistema de informação, Saúde do Idoso,
Núcleo de Telessaúde, Área técnica de controle do Câncer e a Regional de Saúde do Juruá Envira.

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas