Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Porto Walter e Jordão registram a menor quantidade de mortes por Covid-19

_________________Publicidade_________________

Após registrarem os primeiros óbitos por covid-19, no ano passado, as cidades de Jordão e Porto Walter têm números bem pequenos em relação a mortes pela doença.

Segundo os dados do boletim divulgado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde, Jordão só tem um caso e Porto Valter dois. Essas duas cidades seguem isoladas e só é possível chegar lá de barco ou avião.

Jordão foi a penúltima cidade do Acre a registrar morte pela doença., que no caso foi somente a do indígena Roldão Kaxinawá de 99 anos.

Já Porto Walter, foi a última cidade do estado a ter o primeiro óbito, que foi o idoso Francisco Lau, que morreu na UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no dia 20 de julho do ano passado. Conhecido como Chico Lau, o idoso era muito popular e querido na cidade.

Em relação ao número de casos, Porto Walter tem o segundo menor número de infecções pelo novo coronavírus e está em segundo lugar com menor taxa de incidência da doença, com 36,2 para cada 10 mil habitantes.

Em Jordão, a cidade tomou medidas rígidas bem antes de registrar o primeiro óbito, que manteve as pessoas que chegavam em embarcações e aviões em quarentena por 14 dias.

A prefeitura de Porto Walter também tomou medidas duras desde o início da pandemia no estado e chegou a publicar decreto proibindo a entrada de pessoas no município.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas