17 de maio de 2022   |   19:44  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

População de Marechal Thaumaturgo recebe atendimentos do programa Saúde Itinerante Especializado

Em todas as edições, já são quase mil pessoas beneficiadas em todo o Estado.

_________________Publicidade_________________

A quarta edição do programa Saúde Itinerante Especializado chegou a Marechal Thaumaturgo, um dos municípios acreanos de difícil acesso. Durante os dias 5 e 6 deste mês, quinta e sexta-feira, a população local teve acesso grátis aos serviços de ginecologia obstetrícia, ortopedia e pediatria, além da entrega de medicamentos, oferta de exames de apoio diagnóstico, exames laboratoriais e outros.

O programa se destaca pela representatividade na vida dos acreanos, levando qualidade de vida aos mais necessitados. Em todas as edições, já são quase mil pessoas beneficiadas em todo o Estado.

“É uma determinação do governo estadual que essas ações sejam realizadas no local onde residem as pessoas. Com isso, há economia de gastos e tempo, pois não há necessidade de deslocamento até a unidade de referência”, informou Rosimery Vânia Ruis, coordenadora do programa.

A meta é atender 350 moradores. Foto: cedida

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e tem a meta de atender 350 munícipes que aguardavam pelos serviços. Catiana Rodrigues, coordenadora regional da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), enfatizou a importância de mais uma ação de sucesso da gestão estadual. “Nosso governo continua atuando para trazer dignidade a cada acreano, pois somos uma gestão que se preocupa em salvar vidas. Só temos de agradecer aos parceiros, ao governador Gladson Cameli pela dedicação ao Juruá e à secretária Paula Mariano pelo trabalho realizado frente à pasta da saúde”, reforçou.

Ação leva qualidade de vida e dignidade para moradores de algumas das regiões mais isoladas do Acre. Foto: cedida

Cliciane Ferreira de Oliveira, de 44 anos, recebeu atendimento ginecológico e se disse satisfeita com a consulta. “Fui muito bem atendida. Todos os profissionais são atenciosos, e, sem dúvida alguma, esse é um momento de grande importância para a nossa cidade”, relatou.

Saúde Itinerante realiza atendimentos para crianças com deficiência em Sena Madureira

Uma ação inovadora do governo vem assegurando o direito à saúde para crianças com deficiência intelectual, com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA). Depois de realizar mutirão em Manoel Urbano, a equipe formada por neuropediatra, médicos da família, neuropsicólogo, assistente social, fonoaudióloga, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros atua em Sena Madureira nesta sexta-feira e no sábado, 6.

Um marco para a Saúde estadual, que demonstra o compromisso do governo em ampliar os serviços à população.  “Em meados de junho, nossa equipe atuará em Cruzeiro do Sul”, informou Rosimery Ruis.

Com informações Agência de Notícias do Acre.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS