booked.net

Policias atiram balas de borracha contra homem durante abordagem em Senador Guiomard

Compartilhe:

Três policiais foram flagrados atirando balas de borracha contra um homem durante uma abordagem. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (12) em Senador Guiomard, no interior do Acre, e foi flagrada por populares que estavam no local.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os três policiais abordam o homem próximo a um carro e ele diz: “não sou vagabundo não”. Em seguida, o vídeo fica sem áudio e homem aparece gesticulando bastante, quando um dos militares dá um empurrão nele, que se desequilibra e quase cai no chão.

Logo depois, um segundo policial dá um tapa na nuca do homem, que começa a gritar e andar. É quando o terceiro militar inicia os disparos com a arma não letal. São ao menos quatro tiros contra ele, que grita que é de borracha e que não está doendo.

Ao verem a situação, os populares que estavam perto começam a gritar para que os militares parem com a ação e depois são ouvidos mais dois disparos.

À reportagem, o comandante do batalhão da PM-AC em Senador Guiomard, major Felipe Russo, disse que determinou a instauração de um procedimento para apurar a conduta dos militares na abordagem.

Policiais são flagrados atirando balas de borracha contra homem durante abordagem no AC — Foto: Reprodução

Policiais são flagrados atirando balas de borracha contra homem durante abordagem no AC — Foto: Reprodução

Prisões

Conforme a PM-AC, os policiais tinham ido ao local porque perceberam muitos carros estacionados de forma irregular. Ao se aproximarem dos veículos para iniciarem a fiscalização de trânsito, esse homem que aparece no vídeo teria proferido palavras de baixo calão contra os militares.

“Ele foi para cima dos policiais de forma afrontosa, segundo consta no boletim de ocorrência, e houve toda essa situação. Foi determinada a abertura de um procedimento investigativo e vai ser chegada a uma solução”, afirmou Russo.

Após a abordagem, o homem foi conduzido à delegacia e autuado por desacato contra os policiais. No caminho até a delegacia, os militares perceberam que um carro os seguia.

Ao chegarem com o preso na delegacia, um homem que seria primo dele se identificou e também foi abordado. Na revista ao veículo, os militares encontraram uma arma, com dois carregadores e 12 munições.

PM prende atirador desportivo por porte ilegal de arma após confusão — Foto: Arquivo/PM-AC

PM prende atirador desportivo por porte ilegal de arma após confusão — Foto: Arquivo/PM-AC

Esse segundo homem chegou a apresentar o Certificado de Registro de Atirador Desportista, expedido pelo Exército Brasileiro. No entanto, segundo a PM-AC, ele não tinha a autorização para transporte da arma. Por isso, ele foi preso por porte ilegal de arma.

Como o homem apresentava sinais de embriaguez e confirmou ter ingerido bebida alcóolica, apesar de se recusar fazer o teste de bafômetro, ele também foi autuado pela lei de trânsito.

Por G1 ACRE

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima