Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Policial morto em operação do Jacarezinho vai receber promoção póstuma por bravura

_________________Publicidade_________________

Inspetor André Frias morreu ao ser baleado na cabeça na ação policial que terminou com outros 27 óbitos. Amigos de profissão fazem ‘vaquinha virtual’ para ajudar família.

A Polícia Civil informou na terça-feira (11) que concedeu uma promoção póstuma por bravura ao inspetor André Leonardo de Mello Frias. Ele morreu na última quinta-feira (6) ao ser baleado com um tiro na cabeça durante uma operação no Jacarezinho, Zona Norte do Rio.

A ação policial terminou com outras 27 pessoas mortas. O episódio é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

O policial André Frias era casado e deixa um enteado de 10 anos. Ele era filho único e sua mãe precisa de cuidados médicos por causa de um AVC.

Uma campanha dos amigos de profissão mobilizou a internet para arrecadar dinheiro e doações para a família do inspetor. A meta de juntar R$ 50 mil já foi batida, mas os colegas afirmam que toda ajuda ainda é necessária.

As pessoas que tiverem interesse em ajudar na “vaquinha online” devem contribuir com transferências de qualquer valor para a conta corrente 28153-4 (agência 9291 – Banco Itaú).

MP cria força-tarefa para apurar mortes no Jacarezinho

O Ministério Público do Rio criou uma força-tarefa exclusiva para apurar as mortes ocorridas na semana passada no Jacarezinho, na ação mais letal da história no estado, que deixou 28 mortos.

O procurador-geral de Justiça do RJ, Luciano Mattos, afirmou em coletiva de imprensa que o prazo inicial da investigação é de quatro meses, mas pode ser prorrogado.

O que a força-tarefa vai apurar:

  • denúncias de execuções e abuso policial
  • apurar a morte do policial André Frias e tentativa de homicídio contra outros cinco agentes
  • duas tentativas de homicídio a passageiros do metrô
  • eventual fraude processual na remoção de cadáveres

G1 RIO DE JANEIRO

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas