14 de agosto de 2022   |   23:02  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Policiais Militares são recebidos a tiros em área dominada pelo tráfico na região do Juruá

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

O rio Juruá é conhecido como “rota do tráfico” na divisa entre o Acre e Peru, pois, é usado como meio de locomoção dos traficantes que buscam as drogas e entregam nos estados.

No último sábado (14), militares do Grupamento de Operações da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul chegaram até uma localidade no rio Juruá Mirim, e foram recebidos a tiros por quatro (4) homens. A resposta da equipe foi imediata e os mesmos empreenderam fuga em área de mata, onde não foram localizados.

O Comandante do 6º BPM, Edvan Rogério, declarou que a missão da equipe na localidade, seria a de averiguar as atividades criminosas, contra o tráfico de drogas naquela região fronteiriça; “Mais uma das missões, das operações no rio Juruá, e dessa vez no Juruá Mirim. O nosso efetivo, que estava na operação, se deparou com cerca de quatro infratores, que acabaram disparando contra a guarnição.”

Ainda de acordo com o Comandante, a guarnição revidou, eles se embrenharam nas matas e não puderam ser alcançados. Na rota com o país de fronteira, o Peru, assim como toda a região do Alto Juruá, em especial Juruá Mirim, dentre outros rios e localidades, existe uma incidência do tráfico de drogas.

“Nossas guarnições andam sempre preparadas, pois sabemos que o conflito é iminente. No momento, não foi apreendido nada do grupo, mas foi detectado um acampamento clandestino, onde eles estavam acampados, e percebeu-se que estavam há alguns dias naquele local. É por isso que nós continuamos com nossas operações, elas são constantes e estaremos intensificando as atividades nas fronteiras.”, destacou o Comandante.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS