booked.net

Polícia prende mandante da morte de mulher que foi esfaqueada mais de 50 vezes e jogada em lixão no Acre

Compartilhe:

Suspeito é um dos chefes da facção da região, segundo a polícia. Crime foi em maio deste ano.

O mandante do crime bárbaro contra a dona de casa Antônia Francisca Miranda Lima, de 29 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (22) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara da Comarca de Plácido de Castro, cidade onde o crime aconteceu.

Antônia foi encontrada morta no dia 26 de maio no lixão da cidade após desaparecer. Conforme as informações da polícia, registradas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na época, a vítima foi vista entrando no lixão com dois homens e em seguida eles deixaram o local sozinhos.

Ao G1, o delegado Dione dos Anjos, responsável pelo caso, disse que a equipe policial iniciou as investigações logo após o corpo ser encontrado. No dia seguinte ao crime, um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido suspeitos de participação no crime.

Ele disse ainda que pelo que foi apurado pela perícia, a vítima foi ferida com mais de 50 facadas. Os dois suspeitos confessaram o crime e informaram que foi porque Antônia tinha falado sobre eles para a polícia, ou seja, a execução teria sido motivada por uma vingança.

Prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (22) em Plácido de Castro — Foto: Nucom/PF-AC

Prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (22) em Plácido de Castro — Foto: Nucom/PF-AC

A prisão desta terça, segundo a Polícia Federal, foi do mandante do crime, que também é um dos chefes de uma facção criminosa que atua na região. Segundo as investigações, a mulher foi levado ao local de execução e passou pelo “Tribunal do Crime”.

“Um vídeo foi gravado e nele a vítima confessou aos suspeitos que havia informado as ações do grupo criminoso a terceiros. Em razão disso, foi determinada a sua morte. O indivíduo preso na ação de hoje [terça, 22] foi apontado como o mandante do homicídio e ocupa posição de liderança na facção criminosa. O crime foi cometido com extrema violência, já que a vítima foi colocada de joelhos e esfaqueada por cerca de cinco minutos”, diz a nota da PF.

Por G1 ACRE

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima