17 de maio de 2022   |   18:39  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Polícia Militar apresenta balanço operacional do 1º trimestre

_________________Publicidade_________________

Responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública em todo o estado, a Polícia Militar do Acre (PMAC) buscou se reinventar durante todo o período pandêmico e manteve-se firme no cumprimento dos seus deveres constitucionais. Como forma de prestar contas à sociedade, a corporação militar apresenta nesta sexta-feira, 1º, o balanço operacional deste 1º trimestre.

Nas localidades de difícil acesso, a instituição se fez presente, proporcionado segurança aos moradores locais. Foto: Ascom 6º Batalhão

Durante os primeiros três meses do ano de 2022, a PMAC deflagrou 2.615 operações nas ruas, em reforço ao policiamento ordinário que é realizado diariamente pelas unidades operacionais de área e especializadas. Com maior emprego de policiais militares em atuação no estado, somados aos novos policiais em formação (período de estágio), foi possível realizar a abordagem de 62.345 pessoas, estivessem a pé, de bicicleta ou em veículo automotor.

Com o emprego do efetivo militar de forma direcionada e estratégica nos pontos principais e de maior índice de criminalidade, a corporação conseguiu apreender 99 armas de fogos, 119 armas brancas (perfurantes) e registrar 819 ocorrências com apreensão de drogas. Além disso, 1.573 pessoas foram conduzidas às unidades de polícia, 120 mandados cumpridos e 441 veículos que haviam sido roubados ou furtados foram recuperados.

A PMAC se faz presente em todo o estado, levando segurança pública ao cidadão acreano. Foto: Wellington Mota

O comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César Gomes da Silva, destacou o empenho de cada integrante da instituição, que tem cumprido com afinco seu trabalho: “Os números demonstram que nossa corporação, mesmo em meio a uma pandemia, não parou, seguiu firme no cumprimento dos seus deveres constitucionais, proporcionando segurança a todo cidadão acreano. São números que representam ainda o esforço contínuo de cada profissional da corporação, que desempenha sua função com eficiência, em todo o nosso estado”.

Em todo o estado foram realizadas 2.615 operações. Foto: Wellington Mota

O comandante completou: “Vale destacar, também, o esforço do governo nas melhorias estruturais da instituição, como a aquisição de equipamentos, viaturas, reformas, reestruturação das nossas unidades e realização de cursos de aperfeiçoamento, além da convocação de mais profissionais, garantindo assim as condições mais adequadas e necessárias para o melhor desempenho da atividade policial militar”.

As operações ocorreram em todas as cidades acreanas. Foto: Ascom PMAC

Com informações da Agência de Notícias do AC.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS