booked.net

Polícia investiga se paciente preso com 156 kg de cocaína em carro oficial teve ajuda para transportar droga no AC

Compartilhe:

A Polícia Civil de Brasileia, interior do Acre, investiga se o homem preso com 156 quilos de cocaína nessa quinta-feira (2) teve ajuda de outras pessoas para transportar a droga. A delegacia da cidade investiga o caso há três meses após receber informações de que um paciente de hemodiálise do município estava levando drogas para a capital acreana, Rio Branco.

O suspeito estava a caminho de Rio Branco para fazer hemodiálise quando foi preso pela Polícia Civil de Brasileia, Polícia Federal de Epitaciolândia e o Grupo Especial de Fronteira do Acre (Gefron). Os policiais fizeram uma abordagem ao veículo próximo à capital acreana e encontraram a droga escondida em cinco bolsas que o homem levava.

Segundo a polícia, o suspeito já tem passagem por receptação e deve responder agora por tráfico de drogas internacional, uma vez que o entorpecente é de origem da Bolívia, país vizinho. As investigações apontam que a droga seria levada para a cidade de Fortaleza (CE).

“Estamos investigando há uns três meses. Essa pessoa não tem passagem por tráfico de drogas, mas tem por receptação. A gente sabia que tinha um paciente se utilizando de um veículo oficial da prefeitura, mas não sabíamos se era paciente de hemodiálise ou do TFD, e fomos individualizando essa conduta identificando a pessoa. Logo após o início das investigações identificamos que ele estaria levando as malas com mais de 100 quilos de drogas. Para nossa surpresa além dos 100 quilos tinha mais 56”, disse ao g1 a delegada da Polícia Civil de Brasileia, Carla Ívane.

A Prefeitura de Brasileia se manifestou sobre o caso por meio de nota. Na divulgação, a gestão confirmou que veículo é usado para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise em Rio Branco e esse homem estava com uma consulta marcada. Após a apreensão, o carro foi liberado e não prejudicou o deslocamento dos demais pacientes. (Veja na íntegra abaixo)

Homem é preso com 156 quilos de cocaína dentro de carro oficial usado para levar pacientes do interior a Rio Branco — Foto: Arquivo/Gefron

Homem é preso com 156 quilos de cocaína dentro de carro oficial usado para levar pacientes do interior a Rio Branco — Foto: Arquivo/Gefron

Investigação

A delegada confirmou que a suspeita é de que outras pessoas colaboram com esse tipo de crime, mas não revelou se alguém da prefeitura é investigado. Segundo a autoridade policial, a prefeitura disponibilizou informações para o procedimento investigatório.

‘Graças a essas informações disponibilizadas pelos gestores temos conseguido obter êxito no fechamento de informações e as investigações continuam tramitando, inclusive, por termos a consciência de que há outros envolvidos”, complementou.

Nota na íntegra da Prefeitura de Brasileia:

A Prefeitura Municipal Brasileia vem a público confirmar a apreensão de entorpecentes realizada na manhã de quinta-feira (02), pela equipe do Gefron, no veículo utilizado pela saúde municipal no transporte de pacientes de hemodiálise.

Esclarecemos que:

  • Após a apreensão, o veículo foi liberado, não prejudicando o deslocamento dos pacientes.
  • O suspeito, responsável pelo transporte dos entorpecentes, que estava com consulta marcada em Rio Branco, foi detido, liberando-se os demais passageiros e o motorista da municipalidade.
  • As diligências estão sendo concluídas pelo Gefron, que após a conclusão do flagrante encaminhará o caso, possivelmente, à Policia Federal.
  • A Prefeita de Brasiléia, que está na capital federal, determinou a abertura imediata de processo administrativo para apurar em que condições ocorreu o transporte do suspeito, devendo remeter à autoridade competente as informações pertinentes.

Esta municipalidade se coloca à disposição das autoridades para a elucidação do caso e envidará todos os esforços para o seu esclarecimento.

Sendo o que nos cumpre esclarecer para o momento.

Brasileia/AC, 02 de dezembro de 2021.

Via-G1

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima