7 de agosto de 2022   |   23:40  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Polícia Federal deflagra ‘Operação Araras’ em Cruzeiro do Sul e Porto Walter

Durante as investigações, foi identificada uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de apropriação indébita e estelionato, praticados contra indígenas pertencentes à tribo Shawãdawa – ARARA em português.

_________________Publicidade_________________

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26), a ‘Operação Araras’ com o intuito de cumprir 7 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Walter e Cruzeiro do Sul.

Durante as investigações, foi identificada uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de apropriação indébita e estelionato, praticados contra indígenas pertencentes à tribo Shawãdawa – ARARA em português, que habitam o sudoeste do estado do Acre.

De acordo com a PF, o organização criminosa é composta por comerciantes estabelecidos em Cruzeiro do Sul e Porto Walter que praticam a captação e retenção forçada de cartões bancários, senhas e documentos pessoais das vítimas.

Também foram identificados outros integrantes do grupo que realizavam saques e apropriação dos benefícios assistenciais e previdenciários, além de outras transações bancárias em nome dos indígenas, sem o conhecimento destes.

Com Informações Ascom PF

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS