Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Polícia Federal apreende mais de R$ 100 mil em operação contra a fraude em Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e Rio Branco

_________________Publicidade_________________

A polícia federal apreendeu mais  R$ 100 mil reais em espécie durante a operação Sand Castle-Castelo de Areia, deflagrada nesta terça-feira,07.Uma arma também foi apreendida, além de um cordão de ouro.

Além da casa do vice-prefeito de Marechal Thaumaturgo,Valdelio Furtado, a polícia também teria ido a casa do vereador de Cruzeiro do Sul, Márcio da Farinha, no bairro do telegrafo.

A investigação teve início no ano de 2020, após o Tribunal de Contas do estado Acre informar que uma Construtora cuja sócia administradora figurava como beneficiária do Auxílio Emergencial, apresentava características de empresa de fachada, ou seja, pessoa jurídica criada para fraudar certames públicos e ocultar esquemas de desvios e lavagem de dinheiro.
Durante os trabalhos de investigação a polícia descobriu que empresários, servidores públicos e laranjas, utilizavam a Construtora e outras duas empresas, para direcionar licitantes vencedores através de fraude na entrega dos documentos, promovendo uma espécie de rateio das contratações entre as empresas participantes.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas