Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Polícia encerra festa clandestina; 120 ocorrências de desobediência a medidas restritivas no Acre foram registradas

_________________Publicidade_________________

Festa clandestina ocorria em uma casa no bairro Boa União em Rio Branco, com mais de 40 pessoas nesse domingo (11). Relatório da Segurança aponta que foram registradas 15 autuações e que não houve conduções por desobediência no 4º final de semana desde que começou a valer decreto que determina fechamento do comércio aos finais de semana e feriados.

Uma denúncia anônima levou equipes da polícia até uma festa clandestina em uma casa no bairro Boa União com mais de 40 pessoas nesse domingo (11). A festa, que descumpria decreto estadual que proíbe aglomerações por conta da pandemia, foi encerrada e as pessoas dispersadas.

Esse foi o quarto final de semana de cumprimento do decreto estadual que prevê medidas mais restritivas e proíbe funcionamento do comércio em Rio Branco.

Um relatório divulgado nesta segunda-feira (12) pela Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp), mostra que entre a sexta (9) e o domingo (11) foram registradas 123 ocorrências nas três regionais da capital. O número de ocorrências foi menor do que no 3º final de semana, quando foram registradas mais de 291 ocorrências.

Conforme o documento, 12 pessoas foram abordadas por estarem sem máscaras, além disso, foram registradas 15 autuações. Não houve conduções por desobediência e nem notificações. Com relação aos estabelecimentos, 31 receberam orientações por parte das equipes de fiscalizações e 15 foram autuados.

Relatório da Segurança aponta que foram registradas mais de 120 ocorrências no fim de semana em Rio Branco — Foto: Arquivo/Sejusp

Relatório da Segurança aponta que foram registradas mais de 120 ocorrências no fim de semana em Rio Branco — Foto: Arquivo/Sejusp

A polícia fez rondas pelas cidades para coibir a circulação de pessoas em espaços públicos e possíveis aglomerações. Praças e parques foram isolados.

As ocorrências são de aglomerações, estabelecimentos comerciais abertos, abordagem a pessoas sem máscara e circulação de pessoas durante o toque de restrição.

Medidas restritivas

As medidas mais restritivas tomadas desde o início da pandemia começaram a valer no dia 13 de março. Elas foram adotadas pelo governo para tentar conter o avanço dos casos da Covid-19 no Acre.

Além do decreto que determina o fechamento do comércio aos finais de semana e feriados, desde o último dia 26 também passou a valer outra medida que é a proibição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas no período de 22h às 5h.

Ao liberar o funcionamento dos supermercados e similares aos finais de semana, em um novo decreto publicado no último dia 7, o governo ampliou horário do toque de recolher aos fins de semana e feriados das 19h às 5h.

G1 Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas