Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Polícia Civil mostra balanço das ações desenvolvidas na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

_________________Publicidade_________________

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, fez balanço das ações desenvolvidas na especializada durante os seis primeiros meses de 2021 com execução de mais de 30 operações realizadas nesse período.

O trabalho investigativo da Policia Judiciária resultou na instauração de 73 inquéritos policiais e 78 inquéritos policiais relatados ao poder judiciário. 48 pessoas foram indiciadas pela participação ou cometimento de crimes contra a vida.

A especializada também representou junto ao poder judiciário por 48 mandados de prisão e de busca e apreensão. A DHPP mantém, de forma regular, equipe de plantão para pronto emprego em locais de cometimento de crimes contra a vida resultando na coleta de elementos comprobatórios que subsidiam e dão rumo à investigação criminal.

Durante esse período, 59 mandados foram cumpridos, desses, 32 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão além de 28 representações foram executadas pela quebra de sigilo, além de 28 representações por medidas cautelares diversas a prisão.

O trabalho investigativo desenvolve técnicas que proporcionam uma desenvoltura na elucidação de crimes e identificação de sua autoria, fator esse que congregam a união das forças de segurança no combate a criminalidade e na baixa de índices de violência.

Outro fator de suma importância para elucidação de crimes é a troca de informação entre as especializadas e na realização de cruzamento de informações investigativas das regionais que traçam o perfil do infrator levando ao êxito de sua prisão.

Com informações da Ascom/Polícia Civil do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas