Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Polícia Civil faz buscas por menor desaparecido no porto da Várzea de Cruzeiro do Sul

Até o momento, 04 pessoas foram ouvidas pelas autoridades policiais. Em contato com o site Juruá Online, a família já teme o pior.

_________________Publicidade_________________

O desaparecimento de Matheus Carvalho de Souza, 17, ainda é um mistério. O jovem desapareceu no domingo (11), em Cruzeiro do Sul.

Conforme o Boletim de Ocorrência, Matheus estava bebendo com amigos no fim de semana e pela manhã de domingo (11) foi para um balneário, próximo ao Rio Môa. Na volta para casa o jovem ficou algumas horas na praia localizada no bairro da Várzea e logo retornou dizendo que estava indo para casa, mas não chegou na mesma.
Segundo informações dos amigos que estavam com Matheus o jovem teria voltado para sua residência com dois desconhecidos e apenas um deles foi identificado, mas afirma que não sabe o paradeiro do jovem.

No último sábado,17, policiais civis e bombeiros, liderados pelo delegado da Delegacia da Mulher e do Menor, Rômulo Carvalho, fizeram buscas no porto da Várzea, local onde o barco em que Matheus estava atracou, na última vez que ele foi visto. Bombeiros fizeram mergulho no local, na tentativa de encontrar algum vestígio que pudesse levar ao paradeiro do adolescente. Mas nada foi encontrado, sendo descartada a possibilidade de Mateus ter caído no rio. A polícia continua investigando através de outras diligências que possam dar alguma pista do menor.


Até o momento, 04 pessoas foram ouvidas pelas autoridades policiais. Em contato com o site Juruá Online, a família já teme o pior.

De acordo com dados do Anuário Brasileiro da Segurança Pública, o Acre fechou 2020 com 191 registros de pessoas desaparecidas, com uma taxa de 21,4 desaparecimentos para cada 100 mil habitantes. O número configura um aumento de 74% se comparado a 2019, quando o estado tinha 110 casos de desaparecimento registrados e a taxa seguia em 12,5.

Os dados são repassados pela Segurança Pública de cada estado. No mesmo levantamento não constam as pessoas localizadas no estado acreano. Em todo o país, segundo o documento, em 2020 foram 62.857 desaparecimentos e houve uma queda nos registros nacionais, se comparado com 2019, quando 79.608 pessoas foram dadas como desaparecidas.

Redação Juruá online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas