Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Polícia Civil do Acre faz intercambio e troca de experiências na área de investigação de homicídios em São Paulo

_________________Publicidade_________________

A Polícia Civil do Acre realizou entre os dias 13 e 17 de setembro, no estado de São Paulo, intercambio com os profissionais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP da capital paulistana. A ação tem o objetivo de aprimorar as técnicas investigativas, para melhorar ainda mais os índices de resolução de homicídios no Estado do Acre, o qual já é um dos mais elevados do país, chegando próximo a 90% de homicídios elucidados, com autoria definida.

Os policiais tiveram a oportunidade de observar a atuação dos profissionais de São Paulo, e irão buscar implementar as boas práticas que atendam a realidade acreana, tanto na parte investigativa e operacional, quanto na parte administrativa.

Durante o encontro os policiais visitaram os laboratórios da Polícia Técnica Científica, onde conheceram equipamentos que podem auxiliar nas investigações, a metodologia utilizada para a reprodução simulada, bem como integraram a equipe de atendimento de local de crime, onde observaram a dinâmica dos profissionais que atendem os locais de homicídios na capital paulista.

Após o encontro, os agentes acreanos poderão democratizar suas experiências com os demais colegas da especializada. Segundo a avaliação dos investigadores que participaram do encontro, o intercambio é uma experiência válida no sentido de aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo desenvolvido no Estado, bem como na busca por novas técnicas e tecnologias que possam auxiliar na elucidação dos crimes praticados no Acre.

Com informações da Ascom/Policia Civil do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas