Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Polícia Civil deflagra operação “Anabolic” para coibir comercialização de anabolizantes sem receituário médico em Cruzeiro do Sul

_________________Publicidade_________________

Ascom Policia Civil

Nas primeiras horas desta segunda-feira, 02, a Polícia Civil, por meio do Núcleo da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou a operação “Anabolic” em combate ao crime de venda de medicamentos sem prescrição médica.

As equipes de policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, foram cumpridos em pontos comerciais no shopping da cidade, e em bairros. O trabalho investigativo da equipe do núcleo Draco/Denarc durou cerca de 90 dias e identificou vários indícios da venda de anabolizantes sem a devida prescrição médica.

Durante o cumprimento dos mandados a policia deram sequestro de um veiculo, modelo HB20 e apreenderam computadores, anotações, celulares e material que estava sendo comercializado sem a devida documentação regulatória.

Todo material apreendido será encaminhado a análise pericial no sentido de colher elementos que subsidiará o inquérito policial investigativo.

A prática criminosa esta prevista no artigo 273 do Código Penal como crime hediondo. Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Para o delegado Heverton Carvalho, a prática criminosa coloca em risco a saúde de quem faz uso dos anabolizantes sem a devida prescrição médica ou acompanhamento de um profissional em saúde.

“A prática criminosa coloca em risco pessoas que buscam ter um corpo escultural, jovens que desejam uma musculatura definida e finda se deparando com produtos que prejudicam a saúde e causando danos, que muitas das vezes, irreversíveis a saúde. A investigação da policia judiciária vai continuar no sentido de coibir quaisquer que sejam as praticas criminosas”, declarou Heverton Carvalho.

O nome da operação, “Anabolic” faz referência ao termo em português “Anabólico” que vem do Anabolismo, que é um processo metabólico de construção de tecido muscular com consumo de energia. Como resultado, acontece produção e aumento de massa muscular.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas