Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Policia Civil apresenta resultados da Operação “Vetus ll” no Acre

_________________Publicidade_________________

A Polícia Civil do Estado do Acre apresentou, na manhã desta quinta-feira 18, os resultados da Operação Vetus II. A ação teve início no dia 15 de outubro, com foco no combate à violência contra idosos e acontece simultaneamente nas 26 Unidades da Federação e no Distrito Federal.

Durante o período, a Polícia Civil atendeu 117 idosos, vítimas de violência o que resultou no indiciamento de 76 pessoas, sendo os próprios filhos, na grande maioria. Foram abrangidos 07 municípios no Estado do Acre, com apuração de 94 denúncias do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e de canais locais.

A Operação Vetus II faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A violência contra o idoso é crime e pode ter pena de dois meses a quatro anos de reclusão, além de multa.

Denúncias
As denúncias feitas por meio do Disque 100 e do 181 são gratuitas e podem ser anônimas. Qualquer pessoa pode acionar os serviços para que a Polícia Civil possa tomar conhecimento e responsabilizar aqueles que cometem crimes dessa natureza.

Com informações da Ascom/Policia Civil do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas