Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

PMs que abordaram ciclista negro em praça afirmam que ele parecia ‘oferecer risco’ e que ‘seguiram procedimentos legais’, diz MP

Vídeo mostra quando policiais apontam armas e algemam jovem em Cidade Ocidental. Ciclista também foi ouvido.

_________________Publicidade_________________

Os policiais militares que aparecem em um vídeo abordando um ciclista negro em uma praça prestaram depoimento ao Ministério Público na tarde desta terça-feira (7), em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. O promotor de Justiça Luis Antônio Ribeiro informou que eles alegaram que o jovem parecia oferecer risco e que seguiram os padrões estabelecidos pela corporação.

“Os policiais alegaram que seguiram os procedimentos legais de padrão da corporação e que, aparentemente, o jovem oferecia risco pela movimentação de suas mãos”, informou o promotor.

O G1 pediu um posicionamento à Polícia Militar, que também apura o caso, por e-mail, às 19h34, para saber o andamento das investigações e aguarda um retorno.

O ciclista Filipe Ferreira, de 28 anos, trabalha como eletricista e, no dia 28 de maio, gravava vídeos de manobras com a bicicleta para o canal que tem no YouTube, quando foi surpreendido pelos policiais militares. Ele também prestou depoimentos nesta tarde e disse ao G1 que se sente mais aliviado com o caso sendo investigado.

“Me sinto melhor sabendo que tem gente me ajudando. Mais confiante. Seguro ainda não me sinto, segurança na rua está complicado, mas estou mais aliviado”, disse.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas