Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Piracema reduz preço do pescado em Cruzeiro do Sul: Mandim é o preferido dos consumidores

A piracema tem atraído a população de Cruzeiro do Sul ao rio Juruá, já que pescadores profissionais e amadores vão à pesca em busca dos peixes.

foto: Genilson Maia

A grande oferta de peixes devido a piracema de algumas espécies fez com que o preço do pescado ficasse mais acessível ao consumidor da cidade. O quilo do Mandim por exemplo que estava sendo vendido de até 22 reais, já pode ser encontrado de 11 reais. Também acrescentam a oferta Surubim, Jundiá, entre outras espécies. “Hoje a piracema está boa, pois está passando muito Mandim e em média eu tô vendendo de dois a três vasos de peixe” relatou um vendedor.

Segundo um pescador, a maior parte da pesca acontece no período da noite e todas as manhãs chegam canoas repletas de peixes na cidade. “A gente passa o dia e a noite mariscando, aí na parte da manhã a gente traz o peixe pra vender”.

A piracema ocorre no período de vazante, que é quando os peixes sobem pelo leito do rio a procura de alimento. A abundância de espécies capturadas pelos pescadores cria uma movimentação comercial muito grande na cidade, especialmente nas áreas de mercado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas