10 de agosto de 2022   |   12:29  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

PF deflagra Operação Atlântida com 16 mandados de busca e apreensão em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Paraíba

Segundo informações da PF, o esquema envolve agentes públicos e empresários.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Na manhã desta sexta-feira (24) em Cruzeiro do Sul, a Polícia Federal deu início a operação ATLÂNTIDA, que tem por objetivo combater fraudes em licitações e desvios de recursos públicos.

A operação cumpre também dezesseis (16) mandados de busca e apreensão nas cidades de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e João Pessoa/PB.

Com início em 2018, a investigação buscou apurar suposta associação de construtoras com fraudes em licitações no âmbito da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul. A operação seguirá na apuração, buscando elucidar as possíveis práticas ilícitas.

Em Cruzeiro do Sul, a Polícia Federal esteve em uma construtora, localizada no bairro Aeroporto Velho, e também na residência de empresário no bairro Vila Rica.

Segundo informações da PF, o esquema envolve agentes públicos e empresários que, utilizando de empresas de fachada, burlaram as licitações em contratos de obras, como pavimentação asfáltica e implantação de complexo esportivo na cidade de Cruzeiro do Sul. De acordo com a investigação, foi constatado um prejuízo de cerca de 5 milhões R$ aos cofres públicos.

O delegado da Polícia Federal, Edivair Brandão, explicou como o trabalho de investigação vem sendo realizado.

“Nós cumprimos 16 mandados de busca e apreensão. Um dos mandados, inclusive, foi em João Pessoa, Paraíba. Alguns dos alvos residiam aqui na cidade de Cruzeiro do Sul e os outros na cidade de Rio Branco. Nós tivemos alvos, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. O objeto da investigação é relacionado diretamente a fraudes em licitações que ocorreram aqui no município de Cruzeiro do Sul e que talvez tenham também se espalhado para outros municípios aqui do Vale do Juruá”, pontuou o delegado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS