25 de junho de 2022   |   14:13  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

PF apreende 77 kg de ouro transportado em avião escoltado por PMs em SP

Documentos apontam que a origem do metal é do Pará e Mato Grosso; carga foi transportada de avião particular até Sorocaba, no interior paulista

_________________Publicidade_________________

A Polícia Federal apreendeu 77 quilos de ouro que estavam sendo transportados num avião particular turboélice King Air, no Aeroporto Estadual de Sorocaba, Bertrand Leupolz. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5).

A PF, que já monitorava o avião, esperou que os seis ocupantes da aeronave descarregassem três malas e as pusessem em dois veículos, que foram parados a altura do km 74 da Rodovia Castelo Branco no sentido da capital paulista com o apoio da Polícia Militar Rodoviária.

De acordo com informações obtidas pela CNN, os seis homens são policiais militares. Entre eles, está o tenente Marcelo Tasso, um dos chefes da Casa Militar do governo de São Paulo.

Outros nomes confirmados foram os de Marcelo Dantas, policial inativo, e de Gildsmar Canuto, também da Casa Militar.

No interior das malas, havia barras de ouro, uma quarta mala e vários documentos. Os seis homens foram levados para a PF de Sorocaba, onde foi instaurado um inquérito para apurar o crime de receptação e possível usurpação de bens da União.

Segundo a PF, o avião foi apreendido e os 77 quilos de ouro foram encaminhados para pericia. Documentos apontam que a origem do metal é do Pará e Mato Grosso. O valor estimado do ouro é de R$ 23 milhões.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que “foi elaborado BO de averiguação de extração irregular de minério” e que “o oficial citado está afastado do trabalho desde dezembro”, referindo-se a Marcelo Tasso.

“A Corregedoria da Polícia Militar acompanha a investigação”, complementou a nota.

O Palácio dos Bandeirantes foi procurado, mas ainda não se manifestou.

As informações são da CNN.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS