Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Pessoas de Zona Rural de Cruzeiro do Sul com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 à partir de sábado

_________________Publicidade_________________

Com expectativa de vacinar o público de 18 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, anunciou a vacinação de pessoas com comorbidades nessa quinta-feira, dia 13 de maio. “Na quinta-feira, acontece mais um dia de vacinação para as pessoas que efetuaram o seu cadastro de comorbidade. Na parte da manhã, estaremos vacinando as pessoas de 30 a 39 anos e na parte da tarde de 18 a 29 anos, fechando esse grupo pessoas de comorbidades acima de 18 anos. No sábado estaremos vacinando toda a nossa área rural das pessoas acima de 18 anos que tenha o cadastro nas unidades de saúde”, relatou o secretário Agnaldo Lima.

Aproximadamente 700 vacinas foram aplicadas na população ribeirinha de Cruzeiro do Sul, como informou a enfermeira Adriana de Araújo.” Foram visitados cerca de quatro rios, onde aplicamos cerca de 700 doses de vacina nos moradores. Passamos cerca de 15 dias em cada um desses rios, onde fizemos a vacinação de residência em residência .”

Segundo o secretário Agnaldo Lima, foi enviado pelo Ministério da Saúde, mais de mil doses às comunidades ribeirinhas e que não foram todas aplicadas, pois muitos rejeitarem a vacina. “Diante de muito trabalho, a dificuldade de acesso, nós conseguimos concluir e conseguimos vacinar 700 doses e temos 510 doses sobrando e posteriormente enviaremos um ofício para que nós possamos enviar essas doses para um outro grupo prioritário”. revelou

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas