18 de maio de 2022   |   15:48  |  

booked.net

,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Péssimas condições de estrutura do estádio O Cruzeirão impedem realização de atividades esportivas: prefeitura quer recuperar até maio

_________________Publicidade_________________

O estádio O Cruzeirão, que já foi palco de grandes competições esportivas em Cruzeiro do Sul, hoje está sem condições de receber qualquer evento.

As arquibancadas foram destruídas pela ventania no ano passado e algumas torres ainda permanecem no chão devido a ventania.

Devido a pandemia os eventos esportivos não acontecem desde 2020, mas a Secretaria Municipal de Esportes já se planeja para tentar voltar com as competições locais à partir do segundo semestre deste ano. Para isso a prefeitura precisa recuperar o estádio.

O vereador Márcio da Farinha esteve visitando a praça esportiva e cobrou providências.

“Estive no estádio O Cruzeirão e essas são as condições que ele se encontra. O capim tomando de conta, as torres caídas no meio do campo, as arquibancadas precisando de limpeza e de pintura, além da cobertura que caiu já faz anos e ninguém fez nada até hoje. Infelizmente nosso estádio hoje está vivendo que nem museu, só de passado. Na verdade uma cidade do tamanho de Cruzeiro do Sul não ter uma secretaria de esporte é um absurdo, onde vejo que em um município pequeno como Porto Walter tem campeonato, tem torneio e existe a incentivo ao esporte! E aqui em cruzeiro do sul ninguém ve isso”, questionou.

O secretário Adjunto de Esportes, Ney Alves, afirma que a prefeitura de Cruzeiro do Sul já se movimenta para começar a recuperação do local. “ A gente retornou sexta-feira passada e já vamos comprar um produto pra eliminar todo o mato, sem danificar a grama e fazer o trabalho que tem que ser feito no gramado para que ele possa ter condições para os jogos e a gente espera que até maio esteja pronto. E quanto a iluminação, iremos conversar com o prefeito Zequinha Lima para ver as condições que a prefeitura tem”.

Apesar do estádio municipal ainda não oferecer condições de receber jogos, o município de Cruzeiro do Sul recebeu este ano R$750.000,00 para ser investido no esporte, mas todo esse valor foi destinado apenas para as práticas esportivas amadoras e nada para atletas ou clubes que participam de competições profissionais. “No ano passado, um diretor do Nauás veio pedir o recurso, mas por conta da pandemia não foi possível, mas a prefeitura está de portas abertas para ajudar”.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas