Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Pesquisa sugere que comerciantes de Rio Branco devem fazer contratações temporárias de fim de ano

Pesquisa foi realizada em parceria entre a Fecomércio e o Data Control Instituto de Pesquisas de Rio Branco, por amostragem, entre os dias 26 e 27 de outubro e ouviu 120 empresários no período.

_________________Publicidade_________________

Uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), divulgada nesta quinta-feira (4), segure que a maioria dos empresários de Rio Branco vão fazer contratações temporárias de fim de ano.

A pesquisa foi realizada em parceria entre a Fecomércio e o Data Control Instituto de Pesquisas de Rio Branco, por amostragem, entre os dias 26 e 27 de outubro e ouviu 120 empresários no período.

Conforme a pesquisa, 57% devem investir em contratações temporárias de final de ano. Sendo que 10% ainda apresentava dúvidas e outros 33% afirmaram que não vão investir nas contratações.

As contratações ocorrem principalmente devido o aumento das vendas no período, mas também têm aqueles que acreditam na possibilidade de resgate do nível adequado das vendas que caíram ao longo do ano e até mesmo devido à vacina contra a Covid-19.

A pesquisa aponta ainda que as contratações devem ocorrer de 2 a 7 pessoas. Para a maioria, o investimento nas contrações visam a Black Friday, que ocorre no mês de novembro, e Natal, em dezembro.

Ainda conforme o levantamento, 31% dos entrevistados são do ramo de confecções; 9% de variedades; 7% de supermercados; e 6% de eletrodomésticos.

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas