9 de agosto de 2022   |   20:07  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Pernambuco registra 10 mortes após fortes chuvas

Neste sábado (28), fortes chuvas voltaram a atingir Recife, provocando ocorrências de desabamentos e diversos pontos de alagamento.

_________________Publicidade_________________

Zona Oeste de Recife (PE)

Segundo o governo do estado de Pernambuco, as chuvas ocorridas nesta semana já causaram a morte de 10 pessoas. Em Olinda, foram 4 mortes, três provocadas por deslizamentos de barreiras e uma de um motociclista que tentou atravessar uma área alagada. Em Jaboatão dos Guararapes, um homem morreu arrastado pela correnteza após tentar salvar o animal de estimação. Em Camaragibe, três pessoas morreram no Córrego do Desastre.

No Recife, duas pessoas morreram em decorrência de deslizamentos ocorridos no Córrego do Jenipapo e no Sítio dos Pintos.

Neste sábado (28), fortes chuvas voltaram a atingir Recife, provocando ocorrências de desabamentos e diversos pontos de alagamento. Segundo a prefeitura da capital pernambucana, nas últimas 96 horas, algumas regiões registraram um acúmulo de 443 milímetros.

A Defesa Civil do Recife informou que as tempestades já deixaram, até o momento, cerca de 65 famílias desabrigadas e 12 famílias desalojadas, de acordo com levantamento.

Segundo as autoridades, as desabrigadas foram acolhidas em equipamentos comunitários articulados pela entidade, nos bairros da Linha do Tiro, Coqueiral, Várzea e Campina do Barreto, enquanto as famílias desalojadas estão em casas de amigos e parentes.

A prefeitura alertou que os moradores que vivem em áreas de risco procurem por locais seguros como casas de parentes ou amigos.

Desde a madrugada de quarta-feira (25), cerca de mil servidores das Secretaria Executiva de Defesa Civil, da Autarquia de Limpeza e Manutenção Urbana (Emlurb), da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Guarda Municipal Civil do Recife (GMCR), além de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social que estavam de prontidão realizaram diversos atendimentos à população.

Com Informações CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS