booked.net

“Pensaram que estava grávida de gêmeos”, diz mãe que deu à luz bebê de quase 6kg

Foram necessárias três pessoas para tirá-la da barriga. Toda a roupa que trouxemos não coube, e ainda não posso pegar Emilia no colo ou amamentá-la porque ela é muito pesada", conta a britânica Amber Cumberland, 21, que passou por uma cesárea de emergência. Acredita-se que a bebê que chegou em abril, seja a segunda maior menina já nascida no Reino Unido

Compartilhe:

Uma nova mãe ficou com uma barriga tão grande durante a gravidez que os médicos suspeitaram que ela estava esperando gêmeos. No entanto, em vez de encontrar um “gêmeo surpresa” no parto, Amber Cumberland, 21 anos, de Aston, Oxfordshire, na Inglaterra, deu à luz Emilia, pesando 5,890 kg, em abril.

Segundo o The Sun, acredita-se que ela seja a segunda maior menina já nascida no Reino Unido após o recorde de 2012, de cerca de 6,5 kg. “Os médicos pensaram que eram gêmeos durante a gravidez porque ela era muito grande, embora pudéssemos ver apenas um nas ultrassonografias. Ouvimos tanto que começamos a acreditar que havia outro escondido ali. Virou uma brincadeira. Quando ela saiu, o rosto de Scott, meu marido, estava branco e todos os cirurgiões estavam se olhando chocados e rindo. Eles a trouxeram para mim e disseram: ‘Parabéns, você teve um bebê’. Ficamos muito felizes por ser apenas um bebê e por ela ser saudável”, disse a mãe.

De tão grande, no terceiro trimestre da gravidez, com 32 semanas, Emilia já havia atingido o tamanho médio de um bebê de 36 semanas. O parceiro de Amber e pai de Emilia, Scott Joy, 22, passou 42 horas no estacionamento do Hospital John Radcliffe antes do nascimento e não foi autorizado a se juntar a Amber até que ela estivesse em trabalho de parto devido às restrições da covid-19. Amber teve o parto induzido e passou 24 horas em trabalho de parto até que Emilia chegou ao mundo por meio de uma cesariana de emergência. “Eu cheguei a oito centímetros de dilatação e ela não pôde ir mais longe. Se ela descesse mais, eles não seriam capazes de fazê-la subir de volta e ela teria ficado presa. Durante a cesariana, foram necessárias duas pessoas para retirá-la e uma para segurar tudo. Toda a roupa que trouxemos não coube nela, mas felizmente tínhamos algumas roupas extras de 0-3 meses embaladas e a equipe do hospital teve que procurar fraldas maiores para nós. As enfermeiras do hospital até ficavam mais tempo para ver o peso do bebê e tirar fotos com ela porque ela era muito grande”, lembra.

Foram necessárias três pessoas para retirar Emilia (Foto: Reprodução/The Sun)
Foram necessárias três pessoas para retirar Emilia (Foto: Reprodução/The Sun)
Peso de Emilia (Foto: Reprodução/The Sun)
Peso de Emilia (Foto: Reprodução/The Sun)

“A minha barriga ficou tão grande na gravidez que fiquei com muitas estrias e minha pele estava tão fraca por ter sido esticada que ela sangrava se eu me levantasse rápido demais. Os músculos do meu estômago se dividiram completamente a ponto de os médicos mal conseguirem distinguí-los durante a cesariana e disseram que eram os piores que já tinham visto. Eu também tinha ciática terrível e nervos comprimidos nos quadris e nas pernas por causa do peso dela e não conseguia nem rolar na cama sem Scott para me ajudar”, lembra.

Parecia que Amber estava grávida de gêmeos (Foto: Reprodução/The Sun)
Parecia que Amber estava grávida de gêmeos (Foto: Reprodução/The Sun)

Pouco mais de uma semana após o parto, Amber está começando a se recuperar. Atualmente, ela está em uma lista de espera para fisioterapia para ajudar seus músculos estomacais. “Eu ainda tenho um pedaço de pele completamente dormente ao redor do meu umbigo. Por causa dos danos aos músculos do estômago, os pontos não têm suporte e tenho que ter muito cuidado. Não posso pegar Emilia no colo ou amamentá-la porque ela é muito pesada e não há proteção para meus órgãos, mas aos poucos estou melhorando. Ainda estou tão desconfortável como quando estava grávida, mas me sinto muito mais leve e não tenho mais os nervos presos, pelo que sou muito grato. Estamos ambos muito felizes com nossa linda garotinha”, finalizou.

Via-Revista Crescer

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima