Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Pelotão Ambiental de Mâncio Lima, prende dois autores de crimes ambientais

_________________Publicidade_________________

A Polícia Militar, através do 6°BPM/PELOTÃO AMBIENTAL, GIRO e ROTAM em missão conjunta com IMAC, SEMA, IBAMA, CBMAC e CIOPAER realizou a Operação Japiim Pentescoste do dia 19 à 24/04 na Reserva Estadual Japiim Pentescoste fiscalizando os ramais do entorno, o Rio Môa e seus efluentes e pelo helicóptero Arpia nas áreas de difícil acesso.

Durante a Operação no ramal São Domingos em Mâncio Lima foi localizado uma extração ilegal de barro na zona de amortização da Reserva, mediante o crime ambiental do artigo 55 e crime de usurpação de bens da União, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido à delegacia da Polícia Federal sendo apreendido uma retroescavadeira.

Na Rodovia AC 405 foi encontrado um caminhão Mercedes-Benz transportando aproximadamente 7m³ de madeira ilegal tipo lenha, sendo dado voz de prisão ao autor e conduzido à delegacia da Polícia Civil.

No ramal do DERACRE na área de amortização da Reserva foi constatado 4 pontos de extração ilegal de areia e seixo inativos, 2 pontos de extração ilegal de madeira com aproximadamente 96m³ entre lenha e estacas, 10ha de área queimadas em 2 pontos. Mediante constatação dos crimes ambientais estar sendo feito uma investigação para levar os criminosos a justiça e foi notificado os donos das às áreas onde aconteceu os crimes.

Polícia Militar, nossa família serve sua família!

ASCOM/ Por: Carlos Guthierres

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas