8 de agosto de 2022   |   04:34  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Pelo segundo ano consecutivo carreta do Hospital de Amor estacional em Mâncio Lima

Projetada para realizar ações itinerantes de prevenção em saúde para as mulheres, a carreta do Hospital de Amor ficará em Mâncio Lima do dia 19 a 28 de julho. A estrutura, que conta com consultório climatizado e equipado para realização de exames de PCCU e mamografia, atenderá por dia 60 mulheres.

_________________Publicidade_________________

Pelo segundo ano consecutivo a unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor, a carreta de Amor, estacionou no Município de Mâncio Lima, a carreta ficará no município de até quinta-feira, 28 de julho, realizando exames preventivos de PCCU e mamografia as mulheres já agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Este é um momento muito bonito de estarmos cuidando da saúde e, de maneira especial à saúde das mulheres. É um esforço conjunto, de várias mãos, estamos alegres pelo Hospital de Amor está conosco mais uma vez cuidando de pessoas, trazendo atendimento humanizado e específico, uma instituição que tem um diferencial muito grande no atendimento à mulher”, falou Ângela Valente, Vice-Prefeita.

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, agradeceu pela ação, que mais uma vez oportuniza exames importantes na prevenção de doenças sem grandes deslocamentos para as mulheres muitas vindas de comunidades rurais e ribeirinhas.

“A Carreta de Amor, está trazendo atendimento diferenciado, amplo e humanizado. A vinda destes profissionais é um esforço de todos. Estamos levando saúde a quem mais precisa e aos lugares mais distantes, prova disso foi o prêmio que o município recebeu ficando em segundo lugar nos indicadores de saúde. É importante que as mulheres não percam esta oportunidade, o Hospital de Amor não tem como estar todos os dias no município mas, as vezes que eles veem se dispõem a ficar manhã e tarde prestando atendimento, não deixem de vir, de cuidar da saúde, a prevenção é o melhor remédio”, ressaltou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

O atendimento descentralizado também busca facilitar o acesso para mulheres que não têm condições de se locomover até a sede do Hospital de Amor. Após a coleta, os exames são enviados pra análise em Rio Branco, onde tem uma filial e, posteriormente, devolvidos para a Secretária Municipal de Saúde.

“Este é um momento ímpar que o Município de Mâncio Lima está vivendo, estamos conseguindo trazer saúde de qualidade para nossa população. Hoje, esta saúde chega de maneira muito especial para as mulheres. Sabemos das barreiras e dificuldades que muitas enfrentam para a realização do PCCU, um exame extremamente importante no combate ao câncer de mama e, estes dias que os profissionais estarão aqui é exatamente para, quebrar tabus, preconceitos e incentivar este exame preventivo e importante”, finalizou Ajucilene Gonçalves, Secretária Municipal de Saúde.

O exame de PCCU deve ser feito por mulheres entre 25 e 64 anos. O de mamografia, por mulheres entre 40 e 69 anos. Pacientes que não estiverem nesta faixa etária devem ir com encaminhamento médico.

O Hospital de Amor é mantido sem fins lucrativos por meio de doações pelo Hospital de Barretos, em São Paulo. O hospital tem uma representação em Rio Branco e, é hoje referência na América Latina no tratamento contra o câncer.

Galeria de imagens:

untitled image
untitled image
untitled image
untitled image
untitled image
untitled image
untitled image
untitled image
untitled image
untitled image

Jenildo Cavalcante

Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Evandro Ibernon

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS