Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Patrulhamento ostensivo da Polícia Militar de Guajará flagra furto de um boi e prende quatro envolvidos no crime

_________________Publicidade_________________

Uma guarnição do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Guajará (AM), em patrulhamento ostensivo na madrugada da terça-feira (16), por volta de 01:40 horas, na Rodovia 195, KM 01, avistou um Saveiro, de cor vermelha, placa NAG 4C61, com um elemento na carroceria e um volume coberto com uma lona. Os policiais acompanharam até a parada do veículo momento que fizeram a abordagem.

Os policiais militares constataram que a carga transportada no veículo se tratava de um boi abatido e ao questionarem o condutor, A.S.de S, 35 anos, residente no Igarapé Grande, ele não conseguiu explicar com clareza a procedência do animal. O condutor também não tinha a Guia de Trânsito de Animal (GTA) e diante das circunstâncias os envolvidos foram encaminhados ao 69º Departamento de Polícia para averiguação.

O boi abatido estava sendo transportado na carroceria do Saveiro

Os policiais verificaram que se tratava de furto de gado e depois da prisão dos envolvidos descobriram o local onde foi realizado o abate. A guarnição se deslocou até a área do abate e os policiais comprovaram a veracidade da informação, conforme consta em vídeos e fotos dos restos mortais dos animais que ficaram no local e constataram também ter sido o furto realizado numa propriedade de Cruzeiro do Sul.

No local onde o boi foi abatido os policiais encontraram as vísceras do animal

Depois de comprovado o crime de furto de animal foi dado voz de prisão em flagrante delito aos infratores e pelo crime ter sido realizado numa propriedade do Estado do Acre a guarnição conduziu os integrantes da quadrilha, os nacionais A. S. de S., 35 anos, J. S. de S., 33 anos, M.  L. M., 26 anos e A. J. M. da S., 40 anos, à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, Acre,   para os procedimentos do flagrante.

Os policiais militares do 9º GPM de Guajará apreenderam com os acusados uma machada de pequeno porte, um celular Motorola de cor preta, um celular Sansung de cor vermelha, um Saveiro de cor vermelha, placa NAG 4C61, R$ 150,00 em dinheiro e um boi esquartejado que foram entregues junto com os mesmos na delegacia.

Por Elson Costa

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas