Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Patrulha Maria da Penha realizou 3,5 mil procedimentos em 3 anos no Acre

_________________Publicidade_________________

Mais de 1,1 mil mulheres já foram atendidas pela Patrulha Maria da Penha desde a sua instalação. Esses atendimentos produziram 3,5 mil procedimentos que acabaram por realmente proteger melhor as vítimas.

“Ao longo desse período não registramos nenhum crime de feminicídio entre as pessoas que estavam sob o amparo da patrulha”, informa a primeiro-tenente Priscila Siqueira, subcoordenadora da PMP.

No Brasil, as ligações para acionar a patrulha podem ser feitas gratuitamente, de qualquer telefone fixo ou celular, pelo número 180. Os dias de atendimento são de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. Mas há ainda o 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, que opera em regime de 24 horas sem distinção de feriados ou fins de semana.

Criada em 2019, a Patrulha Maria da Penha é um programa da Polícia Militar do Acre que acompanha e fiscaliza as medidas protetivas em defesa dos direitos das mulheres. Tais medidas, no estado do Acre, são concedidas por meio da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas

Novo abono de mil reais é anunciado por Zequinha Lima aos professores municipais

Na oportunidade foram apresentados alguns trabalhos feitos na educação municipal, como reformas em escolas, creches e quadras esportivas que estavam com obras paradas, além de equipamentos para ajudar na entrega da merenda escolar na zona rural. “Para vocês terem ideia, no inverno é muito difícil a merenda chegar nas crianças.