Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Partidos terão até sexta para enviar indicados para CPI do Transporte Coletivo, diz N. Lima

_________________Publicidade_________________

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, N. Lima (Progressistas), em entrevista ao ac24horas nesta quinta-feira, 9, garantiu que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar a situação do sistema do transporte coletivo da capital será instalada na próxima terça-feira (14).

N. Lima afirmou que ainda espera o envio das indicações dos partidos que têm representatividade na Casa até esta sexta-feira (10) e que na próxima segunda e terça-feira, 13 e 14, a CPI será de fato montada e instalada.

Até o momento, cinco partidos dentre nove partidos oficializaram as suas indicações para CPI. Foram indicados: Michelle Melo (PDT), Lene Petecão (PSD), Adailton Cruz (PSB), Emerson Jarude (MDB) e Samir Bestene (Progressistas).

“O prazo de envio dos indicados dos componentes é até esta sexta-feira e na segunda iremos nos reunir para montar a CPI e já na terça-feira instalaremos de fato a Comissão. Quando nós definirmos, o presidente, o vice e o relator da matéria, o presidente da CPI vai começar a fazer os protocolos que a CPI terá que fazer, a ouvir testemunhas, fazer reuniões e ver as pautas que vai ter dentro do processo”, salientou.

Em outro trecho, N. Lima afirmou que a proporcionalidade da CPI deverá ser pelo tamanho do partido na Casa, mas destacou que a escolha de quem será o relator, vice e presidente será feita entre os próprios parlamentares.

“Para formar a CPI é pela proporcionalidade, mas a escolha do relator, do vice e do presidente será entre eles e depois vamos oficializar na secretaria legislativa”, explicou.

Via-Ac 24 horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas