Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Para evitar fraudes, cadastro do Bolsa Família será feito na residência de possíveis beneficiados

_________________Publicidade_________________

Com quase 16 mil famílias o cadastro único e buscando evitar que as pessoas tentem fazer mais de um cadastro por família como aconteceu com o Auxílio Emergencial, a coordenação do Cad Único em Cruzeiro do Sul já está se programando para fazer novos cadastros na própria residência para poderem ver logo a real situação de cada família e assim evitar fraudes. “Nosso intuito é levar a população o maior número de informações pra ela e que elas entendam que esse cadastro é por família, e que por mais que tenha o cadastro isso não quer dizer que elas serão beneficiadas pois as famílias precisam ter o perfil para receber o benefício”, afirma Sandra Soriano , coordenadora do cadastro único.

Ainda segundo a coordenadora o castro único de Cruzeiro do Sul tem 15 mil famílias cadastradas, um quantitativo bem elevado. “Tem quase 16 mil famílias cadastras que equivalem a 60% da população e dentro dessas famílias temos quase 10.300 que recebiam o Bolsa Família que hoje recebem o Auxilio Brasil e mesmo assim há uma lista de espera de quase duas mil famílias que estão aguardando a concessão”.

Redação Juruá Online

Muitas dessas famílias tem procurado a assistência social para receber cestas básicas , emprego ou cursos que as insiram no mercado de trabalho.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas