22 de maio de 2022   |   13:00  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Para auxiliar nos estudos, alunos de escolas municipais recebem tablets e chips em Rio Branco

_________________Publicidade_________________

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (4), a Prefeitura de Rio Branco começou a entrega dos 4,5 mil tablets e chips aos alunos da rede municipal. Os equipamentos foram entregues a estudantes das Escolas Anice Dib Jatene, Álvaro Juvenal Antunes, Padre Peregrino Carneiro de Lima, Monte Castelo e Jose Potyguara.

Segundo a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene Koury, o material serve para auxiliar os alunos na rotina estudantil.

“A pandemia nos trouxe essa força de vontade de facilitar, de melhorar o estudo, o ensino e o aprendizado dos nossos alunos. Tenho certeza que vai facilitar, vai melhorar. Muitas crianças que, inclusive, saíram da escola, hoje elas querem retornar para receber seu tablet”, afirma.

Os tablets também servem como forma de integrar diferentes gerações e se torna um instrumento a mais nas salas de aulas. A gestora da Escola Jose Potyguara, Denise de Souza, acredita que os tablets são ferramentas que podem despertar nas crianças o interesse pelo aprendizado.

“Essa iniciativa está, na verdade, trazendo uma provocação para que duas gerações conversem entre si. Que serão os professores, que não tiveram acesso a essa tecnologia com uma geração que já nasceu aí com as letrinhas nas pontinhas dos dedos, e que, nesse momento, precisam fazer uso dessa ferramenta para que as crianças tenham esse incentivo”, afirma a gestora.

Além disso, Denise conta que o planejamento pedagógico é a principal ferramenta para a utilização dos tablets como ferramentas de ensino e, principalmente, como uma forma de recuperar o que foi perdido com a pandemia.

“O apoio pedagógico é um dos projetos onde as crianças realizarão o uso desse equipamento com grande frequência, com o objetivo de recuperar uma boa parte daquilo que ficou perdido nesses dois anos de pandemia, em que algumas crianças tiveram acesso e outras não”, ressalta.

 Gestora da Escola Jose Potyguara, Denise de Souza, acredita que os tablets são ferramentas que podem despertar nas crianças o interesse pelo aprendizado — Foto: Júnior Andrade/Rede Amazônica Acre

Gestora da Escola Jose Potyguara, Denise de Souza, acredita que os tablets são ferramentas que podem despertar nas crianças o interesse pelo aprendizado — Foto: Júnior Andrade/Rede Amazônica Acre.

De acordo com a prefeitura, os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município em um investimento de mais de R$ 7 milhões. A compra dos tablets foi feita juntamente com o município de Lagoa Santa, em Minas Gerais, o que, segundo a prefeitura, gerou uma economia de mais de R$ 1 milhão na compra.

Os tablets e chips serão distribuídos para todas as escolas do município. Segundo a secretária municipal de Educação, a tecnologia vai ajudar os estudantes, principalmente na modalidade de aula híbrida, com encontros presenciais e remotos. Os pais e responsáveis dos estudantes vão precisar assinar um termo de compromisso para levar o tablet para casa. Em caso de roubo, o aparelho será bloqueado. Quando os alunos forem para o 6 º ano vão ter que devolver o aparelho para a escola.

Ainda de acordo a secretária de Educação, também está prevista uma programação para a entrega de outros equipamentos para os professores e alunos da rede municipal de educação.

“Então, nós vamos ter também uma programação de entrega de 1.407 notebooks, teremos também computadores para entregar nas escolas e cada escola terá o seu telefone celular, cada unidade educativa terá o seu telefone com internet, é bom que se diga, além dos chips que todos os alunos irão receber”, finaliza.

Alunos de escolas municipais receberam os tablets que devem auxiliar na rotina escolar — Foto: Júnior Andrade/Rede Amazônica Acre

Alunos de escolas municipais receberam os tablets que devem auxiliar na rotina escolar — Foto: Júnior Andrade/Rede Amazônica Acre

Por g1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS