2 de julho de 2022   |   12:22  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Papa Francisco não celebrará missa de Corpus Christi por dores no joelho

Vaticano informou que procissão também não será realizada pelo pontífice; Francisco recentemente também adiou viagem à África.

_________________Publicidade_________________

O Papa Francisco não celebrará as tradicionais missa e procissão de Corpus Christi na próxima quinta-feira, dia 16 de junho. A informação foi divulgada pelo Vaticano, nesta segunda-feira (13), justificada pelas dores no joelho que o pontífice enfrenta.

“A dor no joelho que vem condicionando os compromissos do Papa há dias, mais recentemente o adiamento da viagem apostólica à África prevista para a primeira semana de julho, mais uma vez muda a agenda das celebrações papais”, informou a agência de notícias Vatican News, ligada à Santa Sé.

“A Solenidade de Corpus Christi, com a procissão com a Hóstia consagrada, uma das festas mais importantes e entre os momentos mais intensos de oração que tem sua origem no século XIII, não será celebrada”, acrescentou.

A missa de Corpus Christi foi celebrada nos últimos dois anos com restrições por conta da Covid-19, na Cátedra da Basílica de São Pedro. Tradicionalmente a celebração acontece na Basílica de São João de Latrão, e a procissão até Santa Maria Maior.

O cancelamento da agenda por parte de Francisco acontece poucos dias após o anúncio de que ele adiaria uma viagem à África.

Na última sexta-feira (10), o Vaticano informou que a viagem de 2 a 7 de julho à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul seria adiada “com pesar” a pedido dos médicos do pontífice. Francisco recebe tratamento para um ligamento rompido no joelho.

No último mês, Francisco tem utilizado uma cadeira de rodas para se locomover. Fontes do Vaticano disseram à Reuters que o Papa tem recebido várias injeções no joelho por semana, além de fisioterapia.

Por CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS