Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Pandemia causa desemprego no setor do turismo que estava em ascenção

Com a pandemia, quem tinha no cronograma viagens a Serra do Divisor, Rio Crôa e as regiões que encantam com a sua beleza no Juruá, vai ter que aguardar mais um pouco. Com isso, um dos setores mais afetados é o do Turismo. O setor está impossibilitado de funcionar por dois motivos.

De um lado as medidas adotadas pelo governo e do Comitê Covid que colocou todo o Estado na fase vermelha para covid-19. E de outro as proibições impostas pelo município de Mâncio Lima para as viagens a Serra do Divisor. Segundo especialistas nessa área, o retorno do turismo no geral será lento e só voltara ao momento anterior quando a situação melhorar.
“O turismo receptivo tem sofrido bastante dificuldade por conta da Covid-19. O prefeito de Mâncio Lima fechou a Serra para recebimento de pessoas. Já tínhamos uma lista para reservas, mas aí com o advento do fechamento, prejudicou o serviço que não foi prestado”, relatou o dono da agência de viagens Cristiano Falcão”.

Em contrapartida, o Sebrae procura métodos para auxiliar o setor para quando as medidas estiverem flexibilizadas. “Nós temos uma previsão de colocar um projeto especifico para o turismo no Acre. Então esse projeto vai contemplar apenas o setor do turismo”, disse o gerente do Sebrae Jairo Negreiros.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas