Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Pandemia afeta setor de serviços que foi de queda em 2020

_________________Publicidade_________________

Responsável pela maior parte das riquezas produzidas na região, o setor de serviço fechou 2020 com queda e caminha lentamente na tentativa de se recuperar pelas perdas causadas pela pandemia.

A retomada ainda é discreta, em relação aos demais ramos de atividade e coloca os serviços como o segmento mais dependente do processo de vacinação contra a covid-19. “Tem muitos ramos de atividades que ainda funcionam parcialmente. A nossa economia só vai de fato voltar a realidade quando todos estiverem trabalhando, aí sim a roda da economia gira, aquece e a gente espera que voltemos a normalidade, relatou o presidente da associação comercial”, Luís Cunha.

A lenta recuperação desse setor representa um desafio e tanto. Os serviços tem um grande impacto no mercado de trabalho e são a principal mola da economia do estado. Atividades que muitas vezes necessitam do atendimento presencial e por isso são diretamente prejudicadas pela pandemia.


Com a vacinação avançando na região, a expetativa é que os índices de internações diminuam a cada dia. “Uma vez que a gente vacina rapidamente a gente diminui a contaminação do vírus e foi isso que aconteceu, as internações foram diminuindo, então isso realmente é um dos pontos importantes para que o número de covid possa diminuir, relatou o secretário de saúde”, Agnaldo Lima.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas