Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Pacientes do Juruá poderão ser encaminhados para outros estados, caso transferências continuem ocorrendo para a unidade

O diretor do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, médico Marlon Holanda,  disse em entrevista à TV Acre nesta quarta-feira,  17, que há 4 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na unidade hospitalar,  mas que se pacientes de Rio Branco continuarem sendo transferidos para o Juruá,  os doentes da região poderão ter de ser enviados para outros estados.

O município recebe doentes de Covid-19 de 9 cidades,  incluindo municípios amazonenses e desde domingo  atende também a capital. Atualmente, três pacientes de Rio Branco estão em Cruzeiro do Sul, sendo 2  na UTI.  A quarta paciente que havia sido transferida na segunda-feira faleceu na terça.

“Já tivemos um momento pior com relação à lotação com pacientes intubados na enfermaria, e houve uma melhora. Mas, se continuarem as transferências,  nós   poderemos ter que mandar pacientes de Cruzeiro do Sul  para outros estados.  Das 20 UTIs, 4 estão desocupadas, mas  os  6 leitos de semi UTI estão lotadas e alguém poderá ser transferido para a UTI a qualquer momento. Nossa grande dificuldades é a falta de médicos. Perdemos 4  médicos em  duas semanas com o fim de residências e poucos querem vir para a  região”, afirma, lembrando que  o Hospital de Campanha tem capacidade para a instalação de mais 10 leitos de UTI.

Com relação à oferta de oxigênio e medicamentos,  segundo o diretor, a situação é tranquila. O problema maior,  volta a destacar, é a sobrecarga dos médicos e demais profissionais.  “Estamos cansados,  muito cansados”, conclui o médico.

A Sesacre anunciou a possibilidade de transferir 13 pacientes com Covid-19 de Rio Branco para Cruzeiro do Sul e 6 para Manaus.

Segundo o boletim diário,  nesta quarta-feira, 17, há um total de 77 pacientes internados no Hospital de Campanha do Juruá.  São 61 na clínica e 16 na UTI Covid, sendo 8 de  Cruzeiro do Sul,  2 de Mâncio Lima, 1 de Tarauacá,  2 de Feijó, 1 de Rodrigues Alves e 2 de Rio Branco. Doze estão intubados.  Nas últimas 24 horas foram registradas 7 altas e 3 óbitos.

Via: Ac 24 Horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas