Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Paciente do Hospital de Campanha de Rio Branco recebe mensagem de apoio do goleiro da Seleção Brasileira

_________________Publicidade_________________

Concretizar um sonho é algo muito gratificante, e fazê-lo em tempos de pandemia, acometido pela doença do coronavírus é ainda mais motivador. Assim pode ser relatado o fato ocorrido com Francisco Rodrigues, de 57 anos, que é deficiente visual e conseguiu se comunicar com o goleiro da Seleção Brasileira de Futebol e do Palmeiras, Weverton da Silva, mesmo estando internado em tratamento contra a Covid-19 no Hospital de Campanha (Hcamp) de Rio Branco, anexo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC).

A comunicação deu ainda mais ânimo para o retorno a sua casa. Foto: Cedida

A comunicação entre os dois foi possível graças ao apoio do fisioterapeuta Railton Gomes, que atendeu Francisco no hospital e soube que o mesmo era grande fã de futebol, em especial do time do Palmeiras. Railton, sendo amigo de infância do goleiro Weverton, mandou um vídeo para o jogador, contando sobre o paciente e logo teve retorno.

Na última, quarta-feira, 9, a comunicação foi realizada por meio de um vídeo em que Francisco desejou boa sorte para Weverton e recebeu dele os votos de uma boa recuperação. “Segura esse gol aí e vamos ser campeões”, pediu o torcedor. O goleiro prontamente respondeu com outro vídeo: “Que Deus o abençoe e estamos aqui na luta pra defender esse ‘Verdão’ e lhe dar muitas alegrias”, respondeu o goleiro da Seleção.

Ao saber do pedido, o goleiro atendeu prontamente. Foto: Arquivo

O fisioterapeuta relata que o contato melhorou o estado clínico do paciente. “Isso o motivou a querer ir para casa logo. E agradecemos ao Weverton pela resposta rápida. São gestos como esse, de carinho e respeito, que contribuem para uma melhor recuperação dos pacientes”, enfatiza o profissional.

Por SECOM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas