Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Paciente com suspeita da variante indiana morre

_________________Publicidade_________________

O resultado do teste que mostra com qual variante ele estava infectado ainda não foi liberado.

O paciente que estava com suspeita de ter contraído a variante indiana da covid-19 teve a morte confirmada, nesta quarta-feira (03), pela Secretária de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte. O resultado do teste que mostra com qual variante ele estava infectado ainda não foi liberado.

O homem, que tinha 29 anos, havia viajado para o Maranhão. “Com RT-PCR confirmado para Covid-19, o paciente foi hospitalizado, e encontrava-se internado em isolamento em terapia intensiva, instável e com suporte ventilatório, recebendo toda assistência que o caso requer. Porém foi a óbito na segunda-feira (31)”, disse a secretaria em nota.

Ontem (1°), a Saúde havia informado que o estado tinha dois casos suspeitos da variante. “Os pacientes se encontram em isolamento, cumprindo os protocolos, assim como as pessoas que tiveram contato com os enfermos. As amostras serão enviadas para a Fiocruz e IEC – Instituto Evandro Chagas com a finalidade de investigar possível contaminação pela nova variante no Estado.”

Até o momento, o país tem oito casos confirmados da cepa. Seis estão no Maranhão, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. Outros casos no Espírito Santo, Pará, Distrito Federal e Ceará foram descartados, segundo o Ministério da Saúde.

Via – Jornal de Brasília

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas