2 de julho de 2022   |   01:13  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Paciente com problema pós-operatório é transferida de hospital no AC em helicóptero do governo

Mulher tinha feito uma cirurgia para retirada da vesícula no Hospital Regional de Brasileia, durante um mutirão, mas teve problemas após os pontos abrirem.

_________________Publicidade_________________

Uma paciente de 46 anos precisou ser transferida de helicóptero na tarde dessa segunda-feira (23), após complicações em uma cirurgia. A transferência foi feita pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da cidade de Assis Brasil para o Pronto Socorro de Rio Branco.

A mulher tinha feito uma cirurgia para retirada da vesícula no Hospital Regional de Brasileia, durante um mutirão, mas teve problemas após os pontos abrirem. Ao procurar a unidade mista de saúde de Assis Brasil, a direção solicitou a aeronave ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

“A paciente foi submetida a procedimento de colecistectomia e evoluiu no pós-operatório, soltou os pontos e acabou eviscerando, saindo conteúdo abdominal para fora, mas a paciente está estável, chegou bem, o voo ocorreu sem intercorrência”, informou o médico e coordenador do Samu, Pedro Pascoal.

Conforme Pascoal, o voo durou cerca de 45 muitos de Assis Brasil para Rio Branco. A equipe de resgate foi conduzida por dois comandantes, um tripulante operacional, um enfermeiro e o médico, ambos especialistas em transporte aeromédico.

Com informações Agência de Notícias do Ac.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS