Redação Juruá Online
Por ser um bairro anualmente atingido por alagações em Cruzeiro do Sul, o Miritizal necessita de manutenção constante em suas ruas e ramais. Esta semana, bem no início do verão, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Obras, intensificou as ações no bairro, como operação tapa buraco e retirada de borrachudos, reconstrução do porto de 120 metros que dá acesso à Escola Rui Barbosa e também aterro com a elevação de estrada ao Polo Naval.
“No decorrer desta semana começamos aqui já na segunda-feira, com operação tapa buraco e melhoria em alguns pontos aqui de ramais com camada vegetal (…). Essa rua aqui que dá acesso à Escola Ruy Barbosa, vai estar completamente recuperada no sentido de tapa buraco. Essas melhorias estão acontecendo”, explicou Josinaldo Batista, secretário de Obras.
De acordo com a presidente do bairro, Maikeline Rodrigues, os serviços fazem parte de um conjunto de reivindicações feitas à prefeitura, e agora atendidas.
“Muita coisa está sendo resolvida na questão de tapa buraco. A questão de ramal também e agora a estrada (…). Os meninos ainda vão entrar na obra para fazer o trabalho. A gente está conseguindo ter uma conversa com a gestão”, pontuou a presidente.
Os trabalhos no bairro devem continuar, no sentido de resolver a situação das ruas. O secretário de obras, Josinaldo, informou que está previsto também trabalhos de revitalização na Av. Rio Juruá, área mais próxima ao rio.
“Nós vamos também para lá com a operação tapa buraco, na parte onde deu problema de asfalto (…). Nós vamos levantar os pontos que estão abaixo, onde tem poças d’água. A gente vai tirar essas águas, levantar os pontos. Vamos colocar o material, depois passar uma camada vegetal para garantir o acesso”, declarou o secretário.