Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Oito anos sem Orleir Cameli: Missa é realizada na Catedral de Cruzeiro do Sul em homenagem ao ex-governador

Orleir, após ser prefeito de Cruzeiro do Sul, tendo o seu trabalho reconhecido em todo o estado, alçou um voo mais alto, à frente do Palácio Rio Branco.

_________________Publicidade_________________

Falecido em 08 de maio de 2013, o ex governador do Acre Orleir Messias Cameli, deixou um forte legado de superação como homem simples vindo do seringal, depois como empresário e político.

Orleir, após ser prefeito de Cruzeiro do Sul, tendo o seu trabalho reconhecido em todo o estado, alçou um vôo mais alto, à frente do Palácio Rio Branco.

Tendo como foco os menos favorecidos, Orleir criou programas sociais que iam de encontro com a necessidade do cidadão.

A BR 364 que há anos estava sem trafegabilidade, teve um avanço importante em seu desenvolvimento, sendo que diversos trechos foram asfaltados, tirando comunidades inteiras e municípios do isolamento.

Na noite deste sábado, 08, foi realizada uma missa na Catedral de Cruzeiro do Sul, Nossa Senhora da Glória. Entre os homenageados estava Orleir Cameli. Apesar das restrições devido à pandemia, diversas pessoas comparecem, para também se solidarizar com os familiares do ex governador.


Durante o dia, a viúva de Orleir e o filho Linker e alguns funcionários foram ao túmulo dele no cemitério Jardim da Paz para fazer orações.

Em uma nota encaminhada à redação do site Juruá Online, Beatriz, destaca o seu sentimento e reconhecimento por Orleir.

“Durante a história do desenvolvimento acreano, os gestores políticos deram sua contribuição de uma ou outra maneira de acordo as necessidades de cada época.
Orleir Cameli foi gestor por 1 ano de Prefeito de Cruzeiro do Sul (1993-1994) e 4 anos de Governador do Acre (1995-1998).
Ele demonstrou uma extraordinária força sobre humano para exercer trabalhos nos diversos seguimentos, como: educação, saúde, segurança e infraestrutura, como por a exemplo a BR 364 e na BR 317, que uniria quase todos os 22 municípios da federação.
Hoje dia 8 de maio lembramos com saudades 8 anos da sua temprana partida. Se ele estivesse entre nós, lamentaria muito o momento dramático da pandemia, mas estaria unido a seu sobrinho Governador Gladson Cameli, dando sugestões e fazendo parcerias para aminorar tanta tristeza e desalento, assim como também aos outros governantes vizinhos.
Com a inauguração da Ponte sobre o Rio Madeira ocorrida ontem dia 7 de maio no estado de Rondônia, para ele, como está sendo para todos os acreanos, seriam momentos de grande júbilo e esperança para futuros projetos e assim alavancar a economia tanto privada como estatal”, concluiu.

O Governador Gladson Cameli, em sua página no Facebook escreveu:
“Hoje completa oito anos do falecimento do meu tio Orleir Cameli, ex-governador do Acre. Para homenagear esse grande homem, minha tia Beatriz Cameli realiza uma missa na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul.
Saudades eternas, meu tio”.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas