Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

OFICIAL EUROPEU SALVA BEBÊ DE IMIGRANTES MARROQUINOS DE ÁGUAS CONGELANTES

Cerca de 8 mil africanos tentaram cruzar trecho do mar Mediterrâneo que separa Marrocos e a Espanha

_________________Publicidade_________________

Segundo divulgado pelo site Cope, um  militar espanhol se jogou nas águas geladas da praia de Tarajal para salvar a vida de um bebê de menos de um ano. O infante estava entre os 8 mil imigrantes que tentaram entrar na Europa desde a última segunda-feira, 17. 

“Pegamos o bebê, ele estava congelado, com frio, não gesticulava. Foi um pouco traumático. Estávamos muito atentos às pessoas mais vulneráveis que não iam poder ficar na água e havia muitos pais e mães com os filhos amarrados”, contou o soldado Juan Francisco a respeito do episódio. 

O corpo d’água, que separa  Marrocos e a Espanha, está sendo atravessado por enormes grupos de marroquinos que estão a nado ou então usando frágeis barcos infláveis. 

O governo espanhol enviou seu exército para a fronteira na tentativa de evitar mortes, uma vez que a travessia oferece diversos perigos. Também já foi anunciada a deportação de metade dos 8 mil de volta para seu país original, e o acolhimento dos 1.500 menores de idade que cruzaram a fronteira.

via-Aventuras na História

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas