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OCA retorna com atendimento presencial e agendamento para emissão da carteira de identidade

A Organização das Centrais de Atendimentos (OCA), de Cruzeiro do Sul, retornou com o atendimento presencial na última quinta-feira (13), no período das 7:30 horas até as 12:30 horas.

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A Organização das Centrais de Atendimentos (OCA), de Cruzeiro do Sul, retornou com o atendimento presencial na última quinta-feira (13), no período das 7:30 horas até as 12:30 horas, informa o Chefe da Divisão Oca Cruzeiro do Sul, Natalino Paulo, que destaca que apenas o serviço de emissão da carteira de identidade (RG) está sendo agendado. Os demais são de forma espontânea.

Na OCA o atendimento de serviços de vários órgãos da administração pública são realizados com bastante agilidade

Na Oca estão disponíveis serviços da Prefeitura (CACS e Semtrans), Depasa, Sefaz, Detran, Instituto de Identificação (carteira de identidade), Banco do Brasil e Correspondente de Caixa, Procon, Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine), Guia de Serviço Público para impressão de segunda via de todo tipo de documentos – CPF, cartão do SUS.

“Hoje, apenas o serviço de emissão da carteira de identidade está sendo agendado pelo número (68) 99910-5393, mas os outros órgãos funcionam com todos os atendimentos de forma presencial, espontânea e imediata e com um serviço muito rápido”, explica Natalino que destaca que o espaço tem capacidade de atendimento de até 50 pessoas de cada vez.

O Chefe da Divisão Oca Cruzeiro do Sul, Natalino Paulo, destaca agilidade dos serviços oferecidos à população pela OCA

Natalino ressalta que a OCA foi inaugurada no mês de dezembro do ano passado e no início do mês de fevereiro já fechou, devido a pandemia, e a população não teve tempo de se acostumar com o atendimento. “Acredito que a população não sabe que a OCA está aberta e oferece um ambiente com ar condicionado e com atendimento de muita agilidade”, afirma.

Atendimentos são realizados com a observância das orientações sanitárias da Covid-19

Ao finalizar o coordenador enfatiza que a política de atendimento da OCA é melhorar o relacionamento do cidadão com o governo. “Antes a avaliação era que o serviço público era demorado, mas na OCA acabou a burocracia,  é de forma completa, inclusive com o pagamento das taxas bancárias feito no próprio local para agilizar o atendimento”, finaliza.

Correspondentes bancários agilizam o pagamento de taxas e o atendimento

Por Elson Costa

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Redação Juruá Online

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